Política

'Retrato do descaso do PT com o turismo', diz Sandro Régis sobre Bahia ficar fora da temporada de cruzeiros

"É uma situação que beira o amadorismo", afirmou

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, classificou como "retrato do descaso do PT com o turismo" o fato de o Estado ter ficado fora da temporada de cruzeiros pelo fato de a Secretaria do Turismo (Setur) não ter respondido a um email da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (Clia). Com isso, Salvador e Ilhéus estão fora dos roteiros. 

"É uma situação que beira o amadorismo. Por causa de um email não respondido, a Bahia está fora da temporada de cruzeiros, e isso prejudica ainda mais a economia do nosso estado. Os turistas de cruzeiros movimentam a economia, consomem nos principais destinos, como no caso do Pelourinho, Mercado Modelo e Elevador Lacerda na capital", ponderou Régis. 

"Esse é o retrato do descaso dos governos do PT com o turismo na Bahia. Não investiram na promoção nem na infraestrutura dos nossos principais destinos, deixando de lado o potencial imenso que temos neste setor, que pode ser um grande vetor de geração de emprego e renda e de desenvolvimento", acrescentou. 

Régis lembra, ainda, do antigo centro de convenções, que desabou e ficou abandonado pelo governo. "Isso gerou um prejuízo bilionário para o setor do turismo de negócios, motivando inclusive desemprego. O PT não tem compromisso com o turismo da Bahia", criticou.