O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou nesta sexta-feira (11) a política de segurança pública do Governo da Bahia após um jovem ser assassinado a tiros dentro de uma escola estadual, no bairro de Pernambués, em Salvador.
A vítima, Max Santos de Oliveira, estava no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro (CEMAB), quando foi atingido pelos tiros. "O desgoverno do PT não tem limite. Como se não bastasse deixar a Bahia em primeiro em violência e último em educação, agora a sociedade baiana acompanha assustada à morte de um jovem dentro de uma escola estadual. Não oferecem um ensino de qualidade nem protegem nossos jovens", criticou.
"Como é que pessoas armadas conseguiram entrar na escola? Não há um controle mínimo de acesso? Fico aqui imaginando o que se passa agora na cabeça dos pais que têm seus filhos matriculados nesta escola e nas demais unidades de ensino do estado", acrescentou o parlamentar.
Régis voltou a destacar que o governo não consegue combater o crime organizado, segundo ele, o governo “perdeu a guerra para o crime organizado”. O deputado reitera ainda que a insegurança na Bahia já começa a chegar até mesmo nas escolas. “Mas, graças ao PT, as escolas viraram também palco de violência", destacou.