Esporte

Neymar é chamado para depor

Receita Federal da Espanha investiga negociações da venda do jogador do Santos para o time catalão

NULL
NULL

Investigado por irregularidades na sua transferência do Santos para o Barcelona, o atacante Neymar vai ter que depor sobre o caso. O brasileiro foi chamado para prestar esclarecimentos no dia dois de fevereiro. O pai do jogador, Josep Bartomeu e Sandro Rosell – presidente do Barcelona na época da negociação – também foram convocados. Pelo lado do Santos, Luís Alvaro de Oliveira e Odilio Rodríguez Filho foram chamados. 

O pedido foi feito pelo juiz José de la Mata, do Supremo Tribunal da Espanha, e atende a um pedido da Fiscalía espanhola, espécie de Ministério Público do país. As duas partes são acusadas de fraude e corrupção nas negociações para a transferência de Neymar. O processo teve início após denúncia do grupo de investidores que possuía parte dos direitos econômicos do jogador. 

Os números oficiais da venda de Neymar são de R$ 72,5 milhões, dos quais os investidores ficaram com 40%, previsto em contrato. Porém, o grupo alega que tem direito a uma outra parcela sobre o valor final da operação, que chegou a R$ 379,2 milhões com o pagamento de luvas, comissões e acordos comerciais. Além da receita federal espanhola, o Tribunal Provincial de Barcelona também investiga as negociações. O depoimento de Neymar acontece na semana em que o jogador completará 24 anos. 

?(Foto: Reprodução)