Bahia

Motoristas do transporte alternativo e mototaxistas são capacitados pelo Detran

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou a capacitação de 30 motoristas da Região Metropolitana de Salvador

NULL
NULL

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou a capacitação de 30 motoristas da Região Metropolitana de Salvador (RMS) que trabalham no transporte alternativo de passageiros. Com 50 horas de aulas, o curso tem a finalidade de aperfeiçoar, qualificar e atualizar os condutores. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre o órgão e as cooperativas do segmento.

“Ao qualificar esses profissionais, nós estamos colaborando para que os motoristas conduzam seus veículos sem colocar em risco as vidas de passageiros, pedestres e ciclistas”, disse o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, na aula inaugural, realizada na terça-feira (12). 

Trabalhando há 28 anos como motorista, Alexandre Fausto, 41 anos, comemorou a oportunidade de fazer o curso de capacitação. "Essa é a primeira vez que recebemos algo além de cobranças. Nenhum órgão público até hoje havia contribuído para ajudar a nossa categoria. É com alegria que hoje eu componho a primeira turma”.

 

Primeira habilitação 

Nesta semana, o Detran abriu também uma nova turma, com 140 alunos, no curso para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Salvador. Já em Camaçari, a Escola Pública de Trânsito iniciou a terceira turma de aulas teóricas e a segunda turma de aulas práticas, beneficiando um total de 70 pessoas de baixa renda que buscam a habilitação.

Ainda esta semana, 35 mototaxistas da capital baiana iniciaram as aulas práticas do curso de capacitação oferecido pelo órgão; e a escola itinerante está atendendo outros 35 moradores do Condomínio Bosque das Bromélias, na Rodovia CIA-Aeroporto, no curso para a primeira CNH.

Fonte: Ascom

Foto: Reprodução