Aos 22 anos, a cantora Iuna Falcão vem ganhando grande destaque no cenário baiano por sua forma diferente de cantar MPB. A jovem apresenta em seus trabalhos uma mistura de sons que unem a ancestralidade, versatilidade e um timbre vocal sensual.
“Eu canto, principalmente aquilo que acredito, e por isso busco sempre exaltar a minha ancestralidade”, afirma.
O seu estilo musical apresenta uma mistura dos tambores ancestrais de Cabo Verde com a diversidade musical negra do Brasil. Iuna nasceu em São Luiz do Maranhão, em meio a artistas e traz em suas canções as nuances da África que conversam com a cultura do seu lugar.
“Minha maior referência é a minha avó, Maria Falcão. Artista desde os 12 anos, sempre foi apaixonada por música e tudo que envolve esse assunto, se tornou a primeira mulher radialista do Maranhão, chegando a trabalhar em cinco rádios diferentes”, destacou Iuna.
A sua versatilidade musical está presente em seu projeto ‘Covers’, onde a artista traz versões com arranjos próprios de grandes sucessos musicais do cenário musical nacional e internacional. O projeto já soma mais de 160 mil visualizações no Youtube.
Além de cantar, Iuna toca piano e violão e é pintora. Para ela, a arte foi a forma que encontrou para expor as suas questões internas.
Leia também:
Jade fala sobre rivalidade com Arthur: “tinha respeito”;
Ed Motta se desculpa por xingar Raul Seixas: 'Não estou em busca de mais seguidores';
BBB22: Jade é eliminada em Paredão disputado contra Arthur Aguiar; veja vídeo