Política

Fiel a ACM Neto, Ana Paula Matos garante palanque a Ciro Gomes na Bahia

Vice-prefeita de Salvador diz que se manterá fiel ao partido

Divulgação/Semps
Divulgação/Semps

Descoberta politicamente pelo ex-prefeito ACM Neto, a atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) afirmou nesta quarta-feira (9), em entrevista ao Linha Direta, da rádio Salvador FM, que irá se manter fiel ao pré-candidato ao Governo da Bahia este ano — independente do cenário nacional.

Hoje, o PDT aposta na candidatura de Ciro Gomes à presidência, enquanto o União Brasil, de ACM Neto, que nasce da fusão do PSL e DEM, ainda não bateu o martelo sobre apoio a um nome específico na disputa.

Há a possibilidade de aliança para apoiar a candidatura do ex-juiz Sergio Moro, hoje no Podemos.

Ana, contudo, garante que independente dos rumos do UB, Ciro terá o palanque na Bahia com a sua participação.

"ACM Neto é um dos políticos, se não for mais, dos que mais respeito no país, como gestor, me descobriu pelo currículo, me deu oportunidade de representar as mulheres", disse Ana Paula Matos, que foi Secretária de Promoção Social e Pobreza na gestão de Neto.

"Agora, ACM Neto é nosso líder, as decisões deles serão respeitadas. Então, se ele entender que no palanque dele não for para falar de Ciro, eu respeitarei, ele é meu líder, agora nas outras esferas onde tenho voz, eu vou falar de Ciro porque Ciro representa o meu partido.  […] Eu tenho uma série de espaços onde circulo, eu tenho voz, eu sou mulher, tenho representatividade, então, nada me impende que, mesmo se ele não tiver um candidato, eu nos espaços que eu puder, fale que eu entendo desse projeto nacional de desenvolvimento”.

LEGISLATIVO

Com mais dois anos de mandato pela frente, a pedetista garante que não tem a intenção de sair candidata ao Legislativo. Ana ressalta o trabalho feito no Executivo e a possibilidade de representar toda as mulheres, e que agora não gostaria de mudar o seu foco.

No entanto, Ana diz que está pronta para topar o desafio caso seja uma imposição da sigla.

"Se depender de mim, não. Falei com Lupi, Ciro e Félix, com muito respeito ao cargo de deputado federal, mas hoje, no Executivo, represento muitas mulheres que se sentem contempladas com a posição […] no Legislativo, você representa a todos, mas quando estuda áreas de poder, identifica que deputados representam políticas de nichos, advogam pelo estado e outras políticas", resume.