Política

Hilton Coelho chama de 'privatização' projetos do governo do estado sobre a Embasa

Votação do projeto foi adiada mais uma vez nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) chamou de privatização o projeto que adequa a Embasa ao marco legal do saneamento. A votação do projeto que visa a criação de microrregiões para fornecimento de água e esgoto pela estatal foi adiada mais uma vez nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em Salvador.

“É mais uma tentativa do governo de aprovar os projetos que, na prática, privatizam a Embasa; Essa é a terceira vez que a Casa de alguma forma rejeita essa aprovação. Dessa vez, nós questionamos o coro de votação. O governo não tinha o número suficiente de deputados para votar”, afirmou o deputado.

Após pedido de verificação de quórum para votação, o presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), convocou uma nova sessão para esta quarta-feira (9).

“O governo não aceitou a derrota e saiu no clima de que vai tentar mais uma vez e convenceu o presidente a convocar uma cessão extraordinária para amanhã na tentativa de votar os dois projetos. Nós vamos continuar trabalhando para que nenhum dos dois entre em votação amanhã”, enfatizou.

No final de fevereiro, o projeto enviado pelo Executivo baiano também foi suspenso após pedido de vistas da bancada da oposição na Casa. Outro projeto, que trata da abertura de capital da Embasa, ainda não tem nada para ser votado.

Matéria relacionada: