Daniel Santos, apresentador do programa "Balanço Geral Curitiba", da RIC TV, afiliada da RecordTV no Paraná, deixou o jornal ao vivo, pouco menos de uma hora após o seu primeiro dia. O motivo é que a emissora havia sido comunicada de que uma mulher havia aberto um boletim de ocorrência contra o jornalista nesta terça-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
"Hoje, cinco minutos depois desse programa entrar no ar, a RIC TV foi comunicada que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrências contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular", explicou Guilherme Rivaroli, apresentador que assumiu o comando do programa, após a saída de Daniel.
"Diante dessa denúncia e certa que ela precisa ser esclarecida de forma a não deixar dúvidas, a RIC TV me chamou para assumir a apresentação do programa na edição de hoje. A RIC TV declara que é expressamente contra qualquer tipo de violência em especial contra a mulher", continuou Rivaroli.
Rivaroli disse ainda que a emissora irá expôr os desdobramentos do caso. “Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos seguir sem prestar esse esclarecimento. Acompanhamos todos os desdobramentos do caso e de forma transparente nós comunicaremos diretamente com vocês o que está acontecendo. Assim como sempre fizemos e estamos fazendo neste momento", finalizou.
No seu perfil do Instagram, o apresentador Daniel Santos se pronunciou sobre o assunto: "Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos. A verdade sempre prevalece. Em breve estarei esclarecendo as 'especulações'".
Leia na íntegra o comunicado assinado pelo advogado de Daniel, Ygor Nasser Salah Salmen, do escritório Salmen Advogados Associados:
“Informamos que o apresentador Daniel Santos e seus familiares estão sendo perseguidos e figurando como vítimas de diversos crimes praticados por uma pessoa mal-intencionada, o que vem acarretando transtornos pessoais e profissionais. Refutamos com veemência todas as acusações caluniosas, existindo vasto material probatório que comprova a sua conduta ilibada. Temos a plena convicção do reconhecimento, em breve, da inocência do jornalista, o qual se destaca – há mais de 20 (vinte) anos – pelo comprometimento, seriedade, competência e excelência na sua profissão.Por fim, destacamos que confiamos plenamente nas autoridades responsáveis e afirmamos que todos os envolvidos serão responsabilizados pelos ilícitos praticados. Ygor Nasser Salah Salmen Salmen Advogados Associados”.
Leia também:
Elas no poder: A importância da representatividade feminina na política baiana;
Grandes mulheres: conheça empreendedoras baianas que alcançaram carreiras de sucesso.