O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, negou através de uma publicação em uma rede social que já tenha confirmado sua filiação ao PSB, com o intuito de ser vice do ex-presidente Lula (PT), na disputa pela Presidência da República deste ano. No início da tarde desta segunda-feira (7), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, havia afirmado que o ex-tucano se filiaria à sigla.
“A reunião foi muito produtiva e provou haver convergência política e vontade de união em benefício do país. Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo”, afirmou Alckmin, que acrescentou que deve definir sobre sua filiação até a semana que vem.
Alckmin confirmou que teve uma “reunião produtiva” com Siqueira, ao lado do prefeito de Recife, João Campos, do ex-governador Márcio França e do presidente da executiva estadual do partido em São Paulo, Jonas Donizete. Apesar disso, ele ressaltou que nada ficou definido sobre seu futuro político.
Confira publicação:
Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo.
Até a próxima semana definirei a minha filiação partidária. Abraço a todos.
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 7, 2022