O deputado estadual, Dal (PP), colega de partido do vice-governador baiano, João Leão, rebateu nesta segunda-feira (7), sobre a postura do PT em relação a Leão na composição da chapa majoritária ao Governo do Estado. O parlamentar afirma que tem observado um desrespeito e falta de consideração ao vice-governador.
“Primeiro anunciaram que na desistência do senador Jaques Wagner, o candidato seria o senador Otto Alencar e que Leão assumiria o governo por nove meses, criando grande expectativa em seus liderados. Agora anunciaram que Otto Alencar não aceitou o desafio, retornando a vaga para o PT indicar o candidato a governador, esquecendo eles que Leão sempre deixou bem claro o seu desejo de ser candidato a governador e que, apesar disso, em nome da unidade do grupo, abriria mão e assumiria o governo”, declarou o deputado.
Para Dal, essa atitude do PT deixa claro que o partido não quer Leão nem para ser candidato a governador, nem a senador. O progressista destacou ainda que acreditava que com a negativa de Otto em disputar o governo, automaticamente por merecimento, que tinha chegado a vez de Leão em assumir a vaga, no entanto, percebeu que o vice de Rui acabou ficando “de escanteio e desprestigiado por estes que se dizem amigos e parceiros políticos”.
“Meu querido vice-governador, abra o seu olho e preste muita atenção na sua decisão, vejo que só querem o seu apoio, mas apoiá-lo, nada!!!”, acrescentou o progressista.
Leia também:
Após 'desistir' de vaga ao governo, Otto diz que é hora de “seguir em frente”
Jaques Wagner diz que Rui fica no governo até o fim e deve virar ministro de Lula
Janela partidária: PP perde três deputados estaduais, mas quer eleger 10 na Bahia
Wagner comunica ao PT que não será candidato ao governo da Bahia