Política

Rui evita opinar sobre formação de chapa e nega preferência sobre candidatura

Rui afirma que a sua preferência será descoberta quando o candidato for anunciado

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou nesta segunda-feira (7), que não vai comentar sobre possibilidades e diálogos em torno das especulações de quem será cabeça de chapa na disputa ao governo da Bahia, pela sigla. O petista afirmou ainda que não possui preferência sobre os nomes que estão sendo especulados para assumir o cargo. Rui destacou que a sua preferência será descoberta quando o candidato for anunciado. 

“Vou voltar a reafirmar, não vou comentar possibilidades ou diálogos porque como disse antes a vocês, não dei nenhuma declaração sobre formação de chapa até aqui, de mim vocês não vão ouvir nem ‘on’ nem ‘off’ sobre cabeça de chapa ou parte da chapa”, afirmou o governador em coletiva durante evento de entrega de ambulâncias e equipamentos para municípios baianos.

Rui disse ainda que durante esta semana diversas conversas devem acontecer para decidir a chapa de candidatura ao governo.

O governador titubeou ao falar qual dos nomes especulados para assumir o cargo tem a preferência dele. “A preferência do governador é pelo nome que ficará definido, ou vocês tem dúvida disso? No dia 13 vou anunciar e vocês vão dizer essa é a preferência do governador [alguém pergunta: esse ou essa? em provocação à presença de Moema Gramacho], esse candidato, pronto, esse ou essa”, declara Rui. 

Atualmente, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) e o Secretário de Educação, Gerônimo Rodrigues (PT), estão sendo cotados para assumir a pré-candidatura ao Palácio de Ondina.

Leia tabém:

Após 'desistir' de vaga ao governo, Otto diz que é hora de “seguir em frente”

Jaques Wagner diz que Rui fica no governo até o fim e deve virar ministro de Lula

Cotado para governador, Caetano diz que vai trabalhar por qualquer nome da chapa

'Pega de surpresa' com desistência de Wagner, Lídice diz que foco do PSB é na formação da chapa