Esporte

Briga generalizada entre times no México deixa pelo menos 15 mortos

Um dos vídeos mostra torcedores do 'Barra Brava' do Querétaro espancando homens da torcida do Atlas e roubando seus pertences

Reprodução/TV Brasil
Reprodução/TV Brasil

O clássico entre Querétaro e Atlas pelo Campeonato Mexicano neste sábado (5) entrou para a história como um dos episódios mais lamentáveis do futebol mundial.

Cenas brutais de uma briga generaliza repercutem nas redes sociais e mostram parte do que foi o caos que resultou na morte de pelo menos 15 pessoas, de acordo com a Récord, veículo de comunicação mexicano.

Os dados ainda são inconsistentes, com alguns veículos confirmando 17 óbitos na confusão após a partida no Estádio La Corregidora. Informações preliminares da polícia local não confirmam as mortes, mas relatam 22 pessoas feridas e 9 que precisaram ser hospitalizados.

Um dos vídeos mostra torcedores do 'Barra Brava' do Querétaro espancando homens da torcida do Atlas e roubando seus pertences. Uma das vítimas aparece sem roupa, nu, e continua sendo agredido com socos e pontapés.

A briga começou no estádio ainda durante a partida e foi parar no gramado. Muitas famílias correram desesperadas para tentar fugir da confusão, com crianças sem camisas para evitar a identificação.

O árbitro precisou interromper o jogo aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Atlas vencia a partida por 1 a 0.