Política

"Chegou a hora de começar esse debate", diz Bruno Reis sobre flexibilização do uso de máscara

Gestor municipal disse ainda que a decisão deve ser tomada em conjunto com o governador da Bahia, Rui Costa (PT)

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que “já está na hora” de discutir a possibilidade de flexibilizar o uso da máscara na capital baiana levando em consideração a queda dos números de casos ativos da covid-19. Durante solenidade de posse da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Norma Cavalcanti, nesta sexta-feira (4), o gestor municipal disse ainda que a decisão deve ser tomada em conjunto com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

“Espero que seja uma decisão em conjunto. Nós adotamos todas até aqui dialogando de forma consensual. Entramos juntos na pandemia e espero sair. Já chegou hora de começar esse debate. Ainda mais se os números continuarem caindo na proporção que está. A gente não podia admitir isso antes do carnaval, até pra não ser estímulo para aglomerações, mas agora um fato é uma realidade que já começa ocorrer em muitas cidades do mundo”, disse.

Mais cedo, Rui afirmou que não vê a possibilidade de retirar a obrigatoriedade do uso de máscara no estado, após cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte flexibilizarem o uso do protetor facial. De acordo com o petista, se até abril o número de casos estiver melhor , existe a possibilidade de retirar o uso do equipamento.