Não teve carnaval, mas pode ter São João. Nesta sexta-feira (04), o governador Rui Costa disse que a realização da tradicional festa nordestina está dentro do planejamento do Governo do Estado. Se a tendência de queda dos casos de covid-19 se mantiver, “tudo indica que podemos ter o São João”.
"A expectativa é que o número continue caindo. Espero que isso aconteça rapidamente e nós estamos planejando o São João. Está dentro do nosso planejamento e a gente acredita fortemente e todos o dados indicam isso que os números continuarão caindo em março e abril e nós chegaremos em maio com o número extremamente baixo de contaminação. Se isso ocorrer, tudo indica que podemos ter o São João"
O chefe do executivo baiano disse ainda que não vê a possibilidade de retirar a obrigatoriedade do uso de máscara no estado, após cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte flexibilizarem o uso do protetor facial. De acordo com o petista, se até abril o número de casos estiverem melhor existe a possibilidade de retirar o uso do equipamento.