Os guardas civis municipais de Salvador permanecem acampados e mobilizados em frente à Câmara Municipal de Salvador (CMS). A categoria manteve os protestos mesmo durante a madrugada chuvosa pedindo pela implantação do Plano de Carreira e convocação dos concursados previstas na Lei 13022/14 com prazo até agosto de 2016.
De acordo com os trabalhadores, os guardas civis, que estão engajados em manter a mobilização em torno do pleito e prometem realizar protestos ainda durante o final de semana.
Segundo o diretor do Sindseps, Marcelo Rocha, a decisão em implementar as novas medidas pedidas vem sendo dificultadas pelo Secretário de Gestão, Thiago Dantas.
"O Thiago Dantas, que é o secretário de gestão, tem dificultado em aumentar os valores propostos, por exemplo. Além disso, também tem a questão dos critérios que nós ainda estamos divergindo pouco com a Semge, mas o principal ponto de emergência é o salário que o secretário trouxe como proposta de um salário inicial semelhante ao que já acontecia em dois mil e quatorze e já estamos em dois mil e vinte e dois e a inflação vem corroendo esses valores. Não podemos aceitar isso", afirmou Rocha.