Política

Janela partidária: PP perde três deputados estaduais, mas quer eleger 10 na Bahia

Contudo, outros três parlamentares baianos devem ingressar na legenda; saiba quem são

Pedro Moraes/GOVBA
Pedro Moraes/GOVBA

O PP do vice-governador João Leão deve perder três deputados estaduais com a janela partidária que tem início nesta quinta-feira (3). Contudo, outros três parlamentares baianos devem ingressar na legenda. 

Como já anunciado pelos próprios legisladores, Junior Muniz deixou a sigla pepista e vai ingressar no Agir 36, antigo PTC. Robinho foi um dos primeiros a deixar o barco e vai seguir para o União Brasil. O deputado Dal  também segue para outra legenda.

Quem também chegou a ser especulado para deixar o partido é o deputado Niltinho. No entanto, em conversa com o Portal Salvador FM, nesta quinta-feira (3), garantiu que continua. “Foi especulação, até porque seria complicado fazer esse movimento diante da minha participação no partido. Fui candidato a prefeito de Salvador, disputei a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. Então diante desta relação de confiança não posso sair”, reforçou.

Entre os deputados estaduais que deixam seus partidos para integrar o PP estão Vitor Bonfim (PL) e Fabíola Mansur (PSB). Esta última não vê possibilidades de se reeleger pela sigla socialista, comandada por Lídice da Mata. Ao que tudo indica, o PSB só consegue duas cadeiras na AL-BA, sendo direcionadas a Angelo Almeida e Marcelinho Veiga. 

Ao Portal, o deputado federal e vice-líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, afirmou que a sigla quer eleger 10 parlamentares estaduais e cinco federais. “Ainda estamos conversando, mas sabemos que três deixam o partido e dois a três devem chegar, além de um federal”, explicou.

O deputado federal é Alex Santana, atualmente no PDT. Em dobradinha, o estadual Samuel Júnior também pode entrar para a legenda pepista. 

Leia também:

Com maior fundo eleitoral, União Brasil quer aumentar bancada na Bahia