A Globo vai inaugurar o GExperience, seu parque temático, no dia 9 de março, no Shopping Market Place, em São Paulo. As atrações serão inspiradas nas produções de seus canais e plataforma de streaming.
O local conta com atrações para todas as idades e, uma das mais importantes, é a possibilidade de atender ao Big Fone, do Big Brother Brasil. No espaço também será possível almoçar em uma réplica de um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow e brincar em uma área infantil.
O objetivo é renovar as experiências constantemente e assim, o público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do "estúdio gexperience" e gravações na "cozinha GNT".
No local há uma arena planejada para atender 300 eventos por ano e lá também será inaugurada uma exposição sobre os 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Na quadra "sportv experience", equipada com sensores digitais, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo.
O TV Globo Bistrô terá espaços temáticos de novelas como "Caminho das Índias", "Avenida Brasil" e "Amor de Mãe", com o intuito de fazer com que os participantes se sintam nas casas dos personagens.
Os ingressos custam a partir de R$ 18,90. O lançamento foi adiado várias vezes em razão da pandemia.