Bahia

Coordenador da Sedur pede ajuda da população para fiscalizar estabelecimentos

Everaldo Freitas foi o convidado do programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (3)

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

O coordenador de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Everaldo Freitas, pediu a colaboração da população para fiscalizar se os estabelecimentos estão cumprindo as exigências em combate à Covid-19. Em entrevista ao programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (3), ele afirmou que é impossível o órgão fazer o controle sozinho. 

“É impossível a gente fiscalizar 25.000 estabelecimentos ao mesmo tempo em Salvador, por isso que é importante também a população ser exigente e garantir a sua saúde. O proprietário do estabelecimento tem que ser responsável também com seus funcionários, principalmente, e com seus clientes”, explicou o coordenador. “A gente só vai conseguir vencer, se cada um fizer a sua parte”, afirmou.

Everaldo alertou ainda que a Sedur pode interditar imediatamente os estabelecimentos que descumprirem as normas. “Interdição imediata do estabelecimento porque está descumprindo uma norma de saúde pública. Os nossos fiscais, e acho que a população está observando uma movimentação que está muito presente nesses locais de maior apelo, de frequência nos bairros apontados como fluxo de poluição sonora, a gente está sempre presente”, afirmou.