O Governo da Bahia publicou nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial, a chamada e o edital da seleção interno para professores da rede estadual, para atuarem no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Prontec) e outros cursos técnicos.
No total, são 235 vagas imediatas que poderão ser disputadas tanto por servidores efetivos quanto por profissionais contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Outras 705 vagas são para o cadastro de reserva. A seleção será feita pela Secretaria de Educação (SEC) e a participação dos servidores no Pronatec deve se adequar à sua carga horária.
O valor referência da hora/aula para os professores com ensino técnico de nível médio é de R$ 15, enquanto para os que têm doutorado este valor é de R$ 37,50.'
Os documentos serão analisados por uma comissão interna que já foi designada. O resultado final será publicado no dia 22 de março.
Nesta quarta-feira (2), o governador Rui Costa (PT) já havia publicado a autorização para abertura do concurso para contratação de professores e coordenadores pedagógicos. Serão ofertadas 1.806 vagas para o ensino médio e 307 para coordenação, que deve atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).