Bahia

Covid: Alagoinhas limita número de participantes em eventos para até 3 mil pessoas

A nova medida entra em vigor a partir de terça-feira (1º)

Internet/Reprodução
Internet/Reprodução

A prefeitura de Alagoinhas publicou, nesta segunda-feira (28), um decreto que limita o número de participantes em eventos para até 3 mil pessoas. A nova medida entra em vigor a partir de terça-feira (1º).

Conforme decreto, fica limitada a presença de público a 50% da capacidade do espaço para realização de eventos e atividades, limitando-se a um máximo de até 3.000 pessoas. Além disso, os eventos só poderão ocorrer mediante autorização prévia do poder público.

Já os eventos desportivos profissionais, realizados no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), deverão respeitar o limite de público em até 30% da sua capacidade.

A prefeitura salientou que as atividades com a presença de público só poderão ocorrer se os seguintes requisitos foram cumpridos: comprovação da vacinação contra a Covid-19; respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e uso de máscaras.

Ainda de acordo com a prefeitura, a vacinação deverá ser comprovada mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde, sendo necessário ter a confirmação de:

– duas doses da vacina ou dose única, para o público geral;

– uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela campanha de imunização contra a Covid-19, observado o prazo de agendamento para segunda dose;

– doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa da campanha de imunização contra a Covid-19.