Esporte

Clubes se solidarizam com o Bahia após bomba ferir atletas em ônibus

 Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Santos e Corinthians foram alguns dos clubes que já se solidarizaram nas redes sociais

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Após o atentado com uma bomba explodida dentro do ônibus do EC Bahia na noite desta quinta-feira (24), diversos clubes ao redor do Brasil se manifestaram com palavras solidárias ao clube e condenando a violência. O fato ocorreu pouco antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

O goleiro Danilo Fernandes foi o mais prejudicado por causa da bomba e, segundo o técnico Guto Ferreira, o atleta poderia ter perdido a visão. O jogador já foi encaminhado para o hospital mais próximo. Por causa da explosão, o atacante Marcelo Cirino e o lateral Matheus Bahia também ficaram fora do jogo de hoje.

Jogadores, comissão técnica e diretoria do Bahia se reuniram e decidiram por jogar a partida de hoje mesmo assim. O técnico Guto Ferreira, escolhido como porta-voz do clube nesse momento, falou em "cumprir o dever profissional".

 Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Santos e Corinthians foram alguns dos clubes que já se pronunciaram nas redes sociais lamentando o atentado e prestando solidariedade aos atletas.