Inicialmente marcada para acontecer na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partida entre Brasil e Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As medidas de restrição de eventos em Salvador fizeram a CBF trocar o local da partida das eliminatórias para Copa do Mundo, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Como a intenção é ter maior público do que as apenas 1,5 mil pessoas liberadas na capital baiana, a CBF voltou seus olhos para o Maracanã, que passa por reforma no gramado.
“Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias”, disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.
Brasil e Chile se enfrentam no dia 24 de março, às 20h30. O estádio, que já recebeu duas finais de Copa (1950 e 2014), é usado regularmente pelos concessionários Flamengo e Fluminense – que precisariam ser consultados para a realização da partida.