Política

Presidente do PTB-BA elogia Roma, mas diz que filiação esbarra em "amarras partidárias"

Prates se reuniu na manhã desta quarta-feira (23) com o ministro, que pretende ser o candidato do bolsonarismo no estado

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O presidente do PTB na Bahia, Gean Prates, fez elogios ao ministro da Cidadania, João Roma, que recentemente fez movimentos para buscar uma nova sigla ao ver o Republicanos próximo da candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia.

Prates se reuniu na manhã desta quarta-feira (23) com o ministro, que pretende ser o candidato do bolsonarismo no estado. Apesar de reconhecer o valor de Roma, a liderança petebista acredita que a sua filiação é improvável por suas "amarras partidárias" com o Republicanos, que articulou sua indicação ao cargo no governo Bolsonaro.

"É alguém que eu, particularmente, nutro uma simpatia muito grande, mas é muito difícil ele vir por conta das amarras partidárias. Ele foi indicado pelo Republicanos", ponderou.

Em conversa com o Portal Salvador FM, Prates contou que também encontrou com a médica Raíssa Soares, ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, sul da Bahia. Ela ficou conhecida após um vídeo viralizar, em que pede a Bolsonaro o envio de remédios ineficazes para combater a Covid-19. Com a repercussão, ela ganhou fama e foi convidada para o cargo na administração do município.

Segundo Prates, Raíssa quer se filiar ao PTB para tentar disputar uma vaga no Senado Federal, após ver frustrar seus planos no PL, partido do presidente Bolsonaro.

"Raíssa está querendo vir para o PTB, após ver frustrada a sua vontade no PL. Ela tem o valor dela, mas a gente vai conversar. Ela tem que mostrar viabilidade política. Só vontade, personalista, não adianta", disse a liderança.