Bahia

Na véspera do Carnaval, circuito Barra-Ondina apresenta fluxo pequeno de pessoas

A festa momesca foi cancelada em toda Bahia, em dezembro de 2021, quando o governador Rui Costa afirmou ser “impossível” realizar a festa pelo segundo ano consecutivo, após o início da pandemia da Covid-19

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Com a proximidade da data estipulada para o Carnaval 2022, o circuito Barra-Ondina encontra-se sem festividades. A festa momesca foi cancelada em toda Bahia, em dezembro de 2021, quando o governador Rui Costa afirmou ser “impossível” realizar a festa pelo segundo ano consecutivo, após o início da pandemia da Covid-19.

A Barra apresenta um fluxo pequeno de pessoas, nesta quarta-feira (23), dia do famoso “habeas corpus”, que dá início à folia. 

Em todo o estado, apenas festas privadas estão permitidas, com limite de 1.500 pessoas. O governo do Estado proibiu qualquer festa de rua. 

Shoppings e supermercados terão programação especial no período. Já as agências bancárias e INSS, não funcionarão nos feriados originais, do dia 28 de fevereiro até 1 de março.

Para evitar aglomerações, a prefeitura de Salvador instalou pontos de fiscalização no circuito. Em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, que se estenderá de sexta à terça-feira [25 de fevereiro a 1 de março], equipes estarão na Barra-Ondina e no Centro Histórico, dois dos principais circuitos da folia. Além disso, equipes farão rondas em outras áreas da cidade, apurando denúncias recebidas nos canais de comunicação da prefeitura.