Política

João Roma tem encontro com Bolsonaro e Raíssa Soares

O ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia posou em foto ao lado da ex-secretária de Saúde de Porto Seguro

Divulgação
Divulgação

O ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma, participou de reunião nesta quarta-feira (23) com a médica Raíssa Soares, ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Eles aparecem de mãos dadas em foto no gabinete presidencial.

Raíssa Soares ganhou fama após gravar um vídeo pedindo o envio de remédios ineficazes para o tratamento de Covid-19, como a hidroxicloroquina, a Bolsonaro, que prontamente atendeu. Cinco dias depois da repercussão, o presidente enviou 40 mil comprimidos de cloroquina para a cidade do sul da Bahia.

A popularidade de Raíssa e o alinhamento político do prefeito Jânio Natal ao governo Bolsonaro deram a ela o cargo na secretária de saúde do município. Ela deixou a pasta no fim do ano passado para se dedicar à política. Raíssa é filiada ao PL, mesmo partido de Bolsonaro, e é cotada para disputar uma vaga no Senado. 

Poucos meses antes, em agosto, ela se tornou alvo do Ministério Público (MP-BA) que pediu a sua saída do cargo por ter incentivado o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes para tratar pacientes com o novo coronavírus.