O vereador Sidninho (Podemos), afirmou nesta terça-feira (22), que pretende se desfiliar de sua atual sigla. O edil destaca que não é favorável à candidatura do ex-juiz Sergio Moro à presidência pelo partido. Sidninho pontuou ainda que não vem sendo chamado para as reuniões do Podemos.
“Eu não venho sendo chamado para as reuniões, já dou como certa a minha saída, haja vista essa candidatura do Sergio Moro. Não existe qualquer tipo de sintonia política nem minha nem do meu grupo e dentre os próximos meses, essa arrumação partidária vai se dar para que a gente possa realmente ter um partido que nos represente”, declarou o vereador ao Portal Salvador FM.
Em novembro de 2021, em entrevista ao site, o edil elogiou a chegada de Moro ao partido, no entanto, pontuou que apoiava a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Quando questionado pelo Portal nesta terça, sobre seu apoio à reeleição do chefe do executivo, o vereador destacou: “Hoje Bolsonaro vem em uma crescente, as pesquisas internas mostram isso, e Bolsonaro deve abarcar grandes partidos como Republicanos, PSC, PL, PTB e todos eles passam a ser uma opção nossa”.
O edil disse ainda que vem conversando muito com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), mas ressalta que a escolha da nova sigla depende não só do eleitorado como de um projeto em grupo.