Polícia

Pistola é encontrada durante revista em módulo da Lemos Brito

Uma rebelião em presos da penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde de domingo (20), resultou em cinco detentos mortos

Divulação/SSP-BA
Divulação/SSP-BA

Uma pistola calibre 40 foi encontrada em uma cela do presídio Lemos Brito, durante revista realizada nesta segunda-feira (21), no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.

O armamento foi localizado no Módulo II  da unidade prisional por equipes das polícias Militar, Civil e Penal. Os policiais também encontraram dois carregadores para o armamento.

Participaram da ação integrantes dos Batalhões de Polícia de Guardas e de Choque, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Soint e GEOP).

Rebelião

Uma rebelião em presos da penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde de domingo (20), resultou em cinco detentos mortos. 

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o tumulto foi causado por uma briga entre grupos rivais no pavilhão 2. Durante a confusão, outros presos tentaram sair pelo portão principal e foram impedidos pela guarda do presídio.

No momento do confronto, as Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), das Operações Gêmeos e Apolo, do Batalhão de Choque e do Grupamento Aéreo da PM (GRAER) foram contactadas para reforçar a segurança.