A Ouvidoria Geral do Município (OGM), através do programa Fala Salvador, recebeu 230 mil comunicações desde dezembro de 2021 até a primeira quinzena de fevereiro. Do total de atendimentos realizados, 56,58% foram referentes à solicitação de serviços; 41% para pedidos de informação/orientação; e os demais 2,42% distribuídos entre elogios, reclamações, serviços emergenciais, sugestões e denúncias.
Os serviços mais procurados foram os de marcação de consulta, exames e dispensação de medicamentos (13,41%), fiscalização de poluição sonora (7%), Cartão SUS (5,56%) e Bolsa Família (5,48%).
As secretarias municipais mais demandadas foram as de Saúde (SMS), Ordem Pública (Semop), Emprego e Renda (Semdec) e Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) que, juntas, reuniram 69% das solicitações. Com a atuação conjunta dos órgãos municipais, 95,68% das solicitações recebidas até o momento foram concluídas.