O Governo da Bahia enviou ao Rio de Janeiro 12 bombeiros militares especializados em salvamentos, soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo embarcou em aeronave da Polícia Militar, neste sábado (19), às 7h, no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) para o município de Petrópolis.
Ainda segundo a corporação, a equipe levou equipamentos operacionais específicos, entre eles uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros. Esse material é de última geração e tem microfone com alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.
Vale lembrar que os bombeiros baianos atuaram recentemente, nas fortes chuvas que atingiram vários municípios de diferentes regiões da Bahia.
Tragédia em Petrópolis
O Corpo de Bombeiros confirmou a 129ª morte em decorrência do temporal que atingiu Petrópolis na terça-feira (15). Mais cedo, o Instituto Médico Legal (IML), vinculado à Polícia Civil, informou que já havia concluído a identificação de 57 corpos. Destes, 30 já haviam sido liberados para sepultamento.
Mais de 130 pessoas chegaram a ser dadas como desaparecidas por familiares, mas alguns foram posteriormente localizados em abrigos ou identificados entre os mortos. Na manhã desta sexta-feira (18), pelo menos 57 pessoas ainda estavam sendo buscadas.