O vereador Gilmar Santiago (PT) rebateu na manhã desta segunda-feira (11), as declarações dadas por Marcelo Nilo (sem partido) no final do ano passado, quando o presidente da Al-BA afirmou que ACM Neto (DEM) não tem oposição na Câmara Municipal de Salvador. Para Gilmar, Nilo fala isso para desviar o foco do fato da oposição também conseguir com facilidade aprovar projetos na Assembleia.
“Essa frase de Marcelo Nilo é antiga. Eu acho que ele fala isso pra valorizar o papel que ele tem na Assembleia Legislativa e ao mesmo tempo porque o prefeito ACM Neto tem conseguido votar boa parte de seus projetos na Casa, mas na Al-BA é a mesma coisa. Se o parâmetro for a aprovação de projetos, não procede. Mas a oposição na Câmara realmente poderia ser mais forte se ela fosse coesa desde o início”, disse ao VN.
Ele completou afirmando que os vereadores de oposição precisam se unir em 2016 e teceu críticas à gestão democrata na capital baiana.
“Mas eu acho que agora em 2016 vamos juntar todos os vereadores de oposição para que ela faça seu papel e mostre que a gestão de Neto não se sustenta. Quando vemos a gestão de Neto na periferia, vemos a realidade, que é a cidade se derretendo nas chuvas. O dinheiro é para a Barra, o Rio Vermelho, festa, orla… Vamos derrubar esse mito, essa farsa, que se criou, até porque ele é dono de TV e de jornal”, acrescentou.