Equipes da Delegacia Territorial de Carinhanha cumpriram um mandado de prisão preventiva, na quarta-feira (16), decorrente de decisão condenatória contra um homem de 37 anos, por crimes de estupro de vulnerável. O criminoso deve cumprir pena de reclusão de oito anos, em regime semiaberto.
O homem tinha um mesmo modo de agir: conduzindo uma motocicleta vermelha, abordava adolescentes que estavam transitando próximo ao Polo Educandário e a Praça do Relógio. Sob pretexto de pedir ajuda, ele levava as garotas para um local deserto, onde praticava os crimes – que aconteceram em 2009 e 2010.
De acordo com as investigações, houve ainda outros casos de tentativas de crime sexual contra vulnerável, além da suspeita de que outras garotas não o denunciaram por medo. Uma das vítimas do criminoso, em virtude de todo o sofrimento, suicidou-se tempos depois.
Contra o criminoso, recai também uma medida protetiva de urgência requerida por uma ex-companheira em 2018. Na ocasião, a mulher relatou que ele a levou para um matagal e aplicou golpes de facão que a fizeram desmaiar.