Bahia

Salvador não terá ponto facultativo no Carnaval e serão feitas operações para controle de aglomerações

O prefeito lembrou, inclusive, que há um decreto estadual que proíbe a realização de eventos públicos nas ruas

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Sem os festejos carnavalescos pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia de Covid-19, a capital baiana não terá ponto facultativo no Carnaval e os órgãos e serviços públicos funcionarão normalmente na cidade na segunda (28), terça (1º) e quarta-feira (2). O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (18), pelo prefeito Bruno Reis, durante a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boca do Rio.

“Não vamos decretar ponto facultativo no período do Carnaval. De segunda (28) a quarta (2), a Prefeitura segue com expediente normal. Vamos ter operações especiais para evitar aglomerações na cidade […] Mesmo com a melhoria dos índices, não podemos baixar a guarda e nem correr o risco de retroceder nessa batalha. Conto com vocês!”, declarou o democrata.

De acordo com o gestor, a medida foi tomada para preservar a vida dos cidadãos neste momento de enfrentamento aos casos de Covid-19. 

No período momesco, o Município vai realizar operações especiais de fiscalização nos trechos da Barra/Ondina e Campo Grande/Praça da Sé, com equipes permanentes nesses locais para evitar aglomerações, assim como ocorreu nos demais festejos populares, como a Lavagem do Bonfim, Iemanjá e Lavagem de Itapuã. 

O prefeito lembrou, inclusive, que há um decreto estadual que proíbe a realização de eventos públicos nas ruas, no período em que ocorreria a folia. Outros locais também serão observados e deverão ter atuação da Prefeitura, caso haja descumprimento do decreto