Deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), Niltinho minimizou a saída de Junior Muniz da sigla, anunciada na última semana. Ao Portal Salvador FM, durante a entrega de ambulâncias por Rui Costa, no Parque de Exposições, em Salvador, o parlamentar explicou sobre o movimento e afirmou que o partido já está conversando com possíveis candidatos.
“Quando sai alguém, naturalmente outros virão, e a gente sabe que têm diversos outros deputados estaduais conversando com o PP. Candidatos também que vem aí com toda força pra vencer a eleição conversando com o PP e eu acredito que o PP deva manter uma bancada na próxima legislatura em torno de 7 ou 8 deputados estaduais”, explicou.
Niltinho deixou claro que a saída de Muniz já era esperada pelo partido. “Esse foi um movimento já esperado. O deputado Junior Muniz já havia expressado isso dentro da bancada nossa, dentro dos estaduais. Ele naturalmente iria se posicionar na condição de buscar um partido que o favorecesse na disputa eleitoral. E assim ele enxergou, dentro dessa saída, a larga condição de ir para o Partido dos Trabalhadores”.
Ele explica ainda sobre as possíveis movimentações futuras da legenda. “Existem algumas saídas já definidas, como por exemplo do deputado Dal, ele é deputado estadual e está agora apoiando outros candidatos, o ex-prefeito de Salvador e está saindo também do partido. O deputado Robinho também, pela decisão que tomou de se tornar contrário ao atual governo. São saídas que já estão muito claras”, citou.
Apesar das saídas, ele deixa claro que o partido está se preparando e que a maioria dos deputados permanecerá. “Grande parte dos deputados que estão no partido vão se manter no partido e outros virão. A gente sabe a força que o PP tem, a gente sabe as condições que o Partido Progressista oferece aos seus parlamentares para disputar uma eleição realmente com uma condição de vitória e isso tudo vai somar forças, vai atrair diversos outros. A gente sabe que têm definições importantes que podem vir entre as quais as possibilidades do nosso vice-governador João Leão de ser candidato ao Senado e, quem sabe, ficar por 9 meses à frente do Governo do Estado”, declarou.