O Republicanos na Bahia negou qualquer movimentação do partido para abarcar o deputado federal Marcelo Nilo, que está de malas prontas para deixar o PSB e a base governista, conforme matéria publicada pelo Portal Salvador FM. No entanto, em nota, o partido afirma estar de "portas abertas" para receber o parlamentar.
“O Republicanos Bahia vem em nota, na manhã desta sexta-feira (11), enfatizar que não foi discutido ainda sobre candidaturas ao Senado Federal nas eleições 2022. […], descreve.
O presidente da sigla, Márcio Marinho afirmou que o partido não definiu sobre as candidaturas majoritárias. “Marcelo Nilo é uma forte liderança e grande figura política do estado da Bahia. Qualquer partido se engrandeceria com a presença dele e o Republicanos da mesma forma. Estamos de portas abertas não somente para ele, mas para qualquer pessoa disposta a concentrar esforços em defesa da Bahia. Porém, com relação ao Senado, não há nada acertado com ele”, esclareceu Marinho.
O ministro da Cidadania, João Roma, ainda se mantém na legenda na perspectiva de ser candidato ao governo da Bahia. Nesse sentido, o presidente estadual também ressaltou que a “decisão está sendo amadurecida no partido com a executiva estadual e nacional do Republicanos e no momento certo será anunciada a decisão final da sigla”.