O programa Pipoco, da rádio Salvador FM, recebeu nesta quarta-feira (9) a cantora Daya Luz. Em entrevista ao apresentador Dinho Junior, a ex-bailarina do Faustão relembrou o início de sua carreira musical e falou da relação com a Bahia.
"Gosto tanto da Bahia que casei com um baiano. Já visitei várias cidades da Bahia. Eu amo a energia do povo baiano. É diferente de todos os lugares que eu já estive. Essa energia transmite para a gente e fico com vontade de estar aqui sempre", declarou a cantora que possui parcerias musicais com dois artistas baianos: Denny Denan (Tá Quente) e Márcio Victor do Psirico (Na Sequência).
"Meu produtor chegou pra mim e falou: 'vamos criar uma música com uma mistura do pop com um swing'. Ele fez o instrumental e quando eu ouvi na hora eu disse que essa música tinha que ser com o Psirico. Meu produtor mandou a música para o Márcio e ele topou de cara", revelou Daya acrescentando ainda que a sua história na dança começou as músicas baianas.
"Eu comecei dançando axé. Com nove anos eu fui ao médico e ele falou que eu precisava fazer alguma atividade física, eu sentia muitas dores nas pernas e não sabíamos o que era. Daí minha mãe me colocou na aula de dança em uma academia e lá rolava muita música do Psirico".
Leia também:
Daya passou a integrar o ballet do Faustão em 2011 e ficou até junho de 2013, quando recebeu a proposta de gravar sua primeira música. Em 2017, ela voltou no extinto Domingão do Faustão como cantora profissional e exibiu o seu talento pela primeira vez na TV.
Em 2019, a cantora fez shows em Portugal e conquistou o público português.