O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceria no 1° turno, em todos os cenários possíveis, de acordo com a pesquisa realizada pela Quaest e Genial Investimentos. A análise foi divulgada nesta quarta-feira (8).
Estimulando um panorama com os oito nomes que estão no debate público para concorrer ao Planalto, a pesquisa aponta que o ex-presidente ganharia com 45% dos votos, e Jair Bolsonaro receberia 23%. Em outro cenário, sem Sergio Moro e João Doria, o ex-presidente ganharia com 47%.
Sobre a avaliação do governo Bolsonaro, o estudo aponta 51% de desaprovação. As entrevistas mostram ainda que 80% dos brasileiros desaprovam a forma como Bolsonaro conduz a economia, principalmente o combate à inflação.
Segundo o levantamento, 61% consideram negativo o modo como o governo combate a corrupção. O maior problema do país é a economia, segundo 35% dos entrevistados.
A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 123 municípios localizados em todas as unidades da Federação. O nível de confiança na consulta é de 95%.