O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), participou nesta segunda-feira (7) de um protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). O edil se pronunciou em torno das críticas ao chefe da pasta da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, bem como das mudanças estabelecidas pela secretaria na atual gestão, que vem sendo alvo de constante protesto entre educadores.
A manifestação contou ainda com a participação de centenas de profissionais da educação que demonstraram insatisfação com a atual gestão da SMED.
“Já fizemos Audiência Pública na Câmara, a Ouvidoria protocolou um ofício cobrando providências em relação a diversos assuntos e vamos seguir atuantes em defesa de uma educação pública de qualidade e socialmente referenciada”, declarou o comunista.
Durante o protesto, foi destacado o fechamento de 44 escolas que ofertavam a Educação de Jovens e Adultos (EJA), os problemas estruturais nas escolas do município, além da posição do secretário, Marcelo Oliveira, em retirar os profissionais de Artes e Educação Física do Ensino Fundamental 1.