Em cerimônia de posse da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), na manhã desta sexta-feira (4), o desembargador José Rotondano afirmou que não será “caçador de bruxas”. Ele assumiu a partir de hoje a corregedoria-geral da corte.
“Serei corregedor, não serei caçador de bruxas, muito pelo contrário. Estarei sempre para orientar, para buscar trazer os juízes e servidores para a corregedoria no sentido de acertar no centro o que mais desejamos, que é uma prestação jurisdicional, célere e segura e com muita justiça”, afirmou Rotondano.
Na ocasião, o desembargador afirmou ainda que foi eleito por seu trabalho realizado anteriormente no Tribunal Regional Eleitoral. “Por eu ter administrado o TRE, por eu ter conseguido elevar o Tribunal Regional Eleitoral para um patamar bem alto em relação ao CNJ e outros órgãos, eu acredito que essa experiência na realidade, é o que contou para que eu fosse eleito corregedor. E da mesma forma que eu dirigi o Tribunal Regional Eleitoral com os mesmos propósitos, com as mesmas finalidades, eu também estarei apto e estarei me entregando ao máximo para que também consiga fazer uma administração coesa, uma administração correta, uma administração que traga efetivamente bons resultados”, afirmou.