Bahia

Dois policiais civis morrem em acidente em rodovia da Chapada Diamantina; veja vídeo

Um outro policial está em estado grave. No momento do acidente, a viatura transportava pelo menos quatro presos

Reprodução
Reprodução

Dois policiais civis morreram e outro está em estado grave após um acidente na BA-233, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá, na região na Chapada Diamantina. 

As vítimas foram identificadas como Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31. Ambos eram lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).

Pelo menos quatro homens, que estavam sendo presos, ficaram feridos e foram socorridos para a Unidade Pronto Atendimento de Itaberaba.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. No vídeo, é possível ver o eixo traseiro e a roda dianteira da viatura arrancados com o impacto. Confira:

 

 

“Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, lamentou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.

A Polícia Rodoviária Federal também lamentou a morte dos policiais. Confira nota de condolências na íntegra:

"É com profundo pesar que a Polícia Militar Federal na Bahia lamenta a morte dos investigadores de Polícia Civil Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, ambos lotados na 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra.

Os policiais estavam em serviço e foram vítimas de acidente de trânsito, ocorrido na manhça de hoje (4) em trecho da BA 233, entre os municípiosde Itaberaba e Ipirá, na região da Chapada Diamantina.

Os profissionais eram respeitados na sociedade e na corporação, com relevantes serviços prestados a segurança pública do Estado.

A Polícia Civil da Bahia, aos familiares nesse difícil momento dos corações de luto, aos amigos e colegas de profissão deixamos as nossas mais sinceras condolências ao tempo em que nos colocamos à disposição."