A luta de exibição contra o humorista Whindersson Nunes foi uma reviravolta na vida do ex-pugilista Popó Freitas. Acostumado a derrubar adversários no ringue, o baiano viu seu perfil no Instagram bombar após o evento tramistido por Pay Per View e que arrecadou cerca de R$ 25 milhões, no Balneário Camboriú (SC).
Desde o combate no último fim de semana, Popó saltou de cerca de 500 mil seguidores para mais de 2,9 milhões, se tornando o segundo atleta brasileiro de artes marciais com maior popularidade na rede, atrás somente de Anderson Silva, ex-campeão do UFC, que tem 3,9 milhões.
Outro antigo campeão do evento, este ainda em atividade e que foi desafiado por Popó para uma luta combinada de boxe, José Aldo foi superado pelo baiano da Baixa de Quintas e ficou para trás com 2,6 milhões de seguidores.
O engajamento do perfil de Popó também impressiona, com uma marca de 11.24% no Instagram. Como comparação, o tetracampeão mundial de boxe supera com facilidade duas das maiores influencers do país atualmente: Deolane Bezerra (5.87%) e Juliette Freire (3.24%).
O próprio Whindersson Nunes, que conta com mais de 57 milhões de seguidores, tem um engajamento de 3,79%.
Em coletiva de imprensa na última terça-feira (1°), em sua própria casa em luxuoso condomínio em Lauro de Freitas, Popó rasgou elogios a Whindersson, não só por ter aguentado em pé oito rounds de luta, como também pela humildade e habilidade no universo das redes.
"A grandeza desse cara nas redes sociais, na mídia, é impressionante. Esse é o cara mais foda das redes sociais, que sabe fazer dinheiro, nunca vi isso na minha vida, um humorista ter jatinho, e o cara tem. Ele é muito inteligente", reconhece.
"Essa luta com Whindersson mudou muito minha vida nas redes sociais […] eu sei da minha grandeza que tenho no boxe, tenho certeza, mas eu fiquei famoso com televisão. Antigamente, só ficávamos famosos pela TV, hoje em dias as pessoas ficam famosas pelo celular", acrescentou.
Com a onda de novos seguidores e crescimento de popularidade, Popó brincou ao dizer que já aumentou a cobrança por publis e patrocínios.
"Agora já dá para ganhar dinheiro de outra forma. Eu só ganhava bolo, pizza, nas redes sociais. Agora, to com 3 milhões, já avisei que não quero duas caixas de pizza, não, agora é 10! Os amigos que pedem para eu marcar no Instagram, já avisei que agora só com Pix", brincou o ex-atleta.