O PTB pretende reunir o diretório nacional do partido no próximo dia 11 para eleger uma nova executiva nacional da legenda. O movimento faz parte da estratégia traçada pelo ex-presidente da sigla, Roberto Jefferson para retomar o controle da sigla após o rompimento com a sua sucessora à frente do partido, Graciela Nienov. As informações são da coluna de Guilherme Amado para o portal Metrópoles.
Segundo a publicação, a atual presidente resiste a deixar o comando. Ela tem ignorado os pedidos de Jefferson para que renuncie e tenta se manter no cargo.
A ideia é colocar o deputado estadual do Rio de Janeiro, Marcos Vinicius Vasconcelos, conhecido como Neskau, na presidência. A decisão final será tomada nesta quinta-feira (3), em reunião na casa de Jefferson.
Jefferson e Nienov romperam depois do presidente de honra do PTB acusar a chefe atual do partido de traição. De acordo com o divulgado pelo grupo que apoia Jefferson, a intenção de Nienov era vender a sigla ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.