Após se negar a tomar a vacina contra a Covid-19 e ser impedido de participar do primeiro Grand Slam do ano (Aberto da Austrália), o tenista sérvio Novak Djokovic decidiu se imunizar. O motivo para o tenista tomar a decisão é que ao se ausentar da disputa, viu um dos seus principais rivais, o espanhol Rafael Nadal, conquistar o 21º Grand Slam da história e se tornar o maior vencedor destes torneios.
"Pelo que ouvi ao seu redor, acho que Djokovic será vacinado. É possível que a final do Aberto da Austrália tenha contribuído para isso e que o fato de Rafa Nadal ter vencido o 21º Grand Slam também o tenha feito dar esse passo, sem dúvida", afirmou o biógrafo de Djokovic, Daniel Müksch ao jornal austríaco Heute.
Além de ficar para trás na questão competitiva, Djokovic corre o risco de ser barrado em outros torneios por não ter se vacinado. A situação poderia se complicar se ele não puder disputar os Masters 1000 de Miami e Indian Wells, ambos nos Estados Unidos, o que o tiraria do topo do ranking.