Os festejos à Rainha do Mar, Iemanjá, estão sendo finalizados pelos devotos na orla do Rio Vermelho. Em mais um ano de limitações dos festejos, por conta da pandemia da Covid-19, a tradicional festa soteropolitana contou apenas com a entrega do presente coletivo, às 8h. O trânsito no local já está livre.
Na última quinta-feira (27), o prefeito Bruno Reis publicou um decreto com as medidas que seriam vigentes na celebração. De acordo com ele, bares e restaurantes estavam livres para funcionar durante o dia, e o trânsito foi mantido, como forma de evitar aglomerações no local.
Além disso, foram instalados tapumes por toda a orla do bairro do Rio Vermelho. Foi proibido também a utilização sonora, em toda a avenida Oceânica até a avenida Caramuru, não podendo também ter venda de produtos nas vias.
Hoje (2), ainda houve a instauração da “Operação Lavagem de Iemanjá”. A ação está sendo realizada das 6h às 23h, na extensão dos bairros de Rio Vermelho a Ondina, em Salvador. O intuito é manter a segurança de baianos e turistas.