Política

Secretário da fazenda afirma que governo baiano já inicia processo de reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas

No entanto, Vitório afirma que ainda esperam ajuda do Governo Federal

Mateus Pereira/ GOVBA
Mateus Pereira/ GOVBA

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, avalia que o custo para reconstrução das áreas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia pode chegar a R$ 1,5 bilhão, ultrapassando a cifra de R$ 1 bilhão prevista inicialmente. Vitório avalia que o governo baiano já iniciou o processo de reconstrução dos municípios afetados, destacando que o governo baiano conta com a ajuda do Governo Federal, mas que não vai esperar. 

“Sozinhos ou acompanhados nós vamos tomar como o governador tomou para si, a liderança do processo”, declarou o secretário.

Para o chefe da pasta, a gestão de Rui Costa (PT) vem desenvolvendo ações emergenciais de prontidão, abrigando as famílias, distribuindo itens básicos e concedendo crédito a pequenos empresários. As ações de infraestrutura também já estão encaminhadas.

Segundo Vitório, “nenhum baiano vai deixar de ser assistido, nenhuma vítima vai deixar de ser acolhida ou considerada. A nossa expectativa e a nossa luta é tá em todo o lugar, apoiado a quem precisa”, dessa forma o secretário relatou que o governo está preparado. “Enxugamos as despesas e incrementamos a arrecadação”, acrescentou.