O processo de matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022 segue, nesta segunda (31) e terça-feira (01), para o estudante que deseja ingressar em uma de suas unidades escolares, em qualquer ano ou série do Ensino Médio. Para incentivara a volta as aulas presenciais, o secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues, liberou que a matrícula seja realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos, preferencialmente via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
Pela internet, a matrícula deve ser realizada pelo portal www.educacao.ba.gov.br ou diretamente pelo endereço matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br.
"Nós já estamos hoje com quase quinhentos e cinquenta mil estudantes. Queremos setecentos mil estudantes matriculados até esse mês. É a nossa expectativa, é claro, a gente fez um calendário, mas o pai ou a mãe, o responsável que ainda não procurou a rede pra fazer isso, pode fazer, né? Agora abrimos para jovens acima de 16 anos procurar o site e fazer sua matrívula por sí só. A gente já tem a data pra poder organizar a criação da sala, distribuição de professores, mas se o estudante não fez ainda [a matrícula] há tempo de fazer ou pela internet ou procurar qualquer unidade escolar da rede", afirmou Rodrigues.