Eleito após um acordo entre o governo petista e seu pai, o ex-deputado Targino Machado (DEM), o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, anunciou apoio à pré-candidatura de ACM Neto (DEM) ao Governo do Estado.
"À convite do futuro governador da Bahia, ACM Neto, estive na manhã de hoje em sua casa em Salvador. Na oportunidade falamos sobre a sua candidatura ao governo do estado e sobre o futuro da nossa querida Cidade Jardim! Eu não poderia jamais estar no palanque do atual governador que tanto desrespeitou a autonomia da nossa cidade e que, por perseguição política a mim, tem maltratado 40 mil sangonçalenses", disse.
Recentemente, o prefeito entrou em embates com o governador. No São João, ele chegou a ser detido após não obedecer decreto estadual para a não realização de eventos.
Eleição – Em 2020, um acordo ajudou Tarcísio a conquistar a prefeitura. O grupo do governador Rui Costa (PT) apoiaria Tarcísio no município e, em troca, Targino Macgado declararia apoio a Zé Neto em Feira.