Durante conversas sobre jogo no banheiro as sisters Bárbara, Laís, Eslovênia e Maria afirmaram quem votariam em Natália Deodato para o paredão. "Eu acho que vou em Natália", disse Eslovênia. Logo após as especulações a ex-miss Pernambuco e a médica começaram a fazer gestos que a internet apontou como de macacos.
Ao perceberem que Natália estava na cabine reservada bem ao lado delas e teria ouvido os comentários, Laís saiu correndo em direção ao corredor, fazendo um movimento que imita um primata, e foi seguida por Eslovênia. Confira:
Naty: “Ah Deus, me dá força!" #TeamNaty #BBB22
— Natália Deodato (@oficial_deodato) January 31, 2022
Neste momento, Maria diz: "Eu tenho certeza que a gente é chacota lá fora", se referindo ao fato de estarem falando mal de uma pessoa que estava bem ao lado delas. Em seguida, Natália sai da cabine reservada e diz: "Ah, Deus. Me dá força", enquanto lava as mãos e se olha no espelho.
Nas redes sociais, vários internautas identificaram o gesto como uma imitação de macaco e acusaram Laís e Eslovênia de racismo.
eu quero ver qual o malabarismo teórico a galera vai usar pra negar que a laís imitou um macaco. https://t.co/a3F3IcefRr
— mateus (@alamoju) January 31, 2022
Laís, a cloroquiner da casa, imitou um macaco pra uma das participantes do BBB. Caso explícito de racismo. Se não houver punição, é absurdo.
— Felipe Mascari (@felipemascari) January 31, 2022
O RACISMO no @bbb de outro ângulo! #RacismoNoBBB!!! pic.twitter.com/PJTpiEvV13
— Vel Andrade (@And2Vel) January 31, 2022