A oferta da educação integral nas escolas da rede estadual de ensino vai ser ampliada em 2016. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai ofertar mais quatro mil novas vagas para as escolas de tempo integral, totalizando 19 mil em todo o estado. A iniciativa tem como objetivo ampliar os tempos e espaços de formação escolar, visando promover a formação humana integral do estudante. O programa atende a estudantes do ensino fundamental II e médio.
O Projeto de Educação Integral (ProEI) é uma das estratégias da Secretaria da Educação do Estado, que visa contribuir para a emancipação humana e social, com a ampliação para sete horas diárias no desenvolvimento de inúmeras atividades. Esta proposta procura garantir o direito à educação e ao aprender das crianças, adolescentes e jovens baianos.
A Secretaria também realiza o projeto Mais Educação, que leva a educação integral para, aproximadamente, 622 escolas, beneficiando 264 mil estudantes na capital e interior. A iniciativa conta com a parceria do Governo Federal.
Foto: Claudionor Junior