Bahia

Procon-Ba notifica Sinepe após reajuste abusivo nas mensalidades escolares

Sindicato terá 20 dias para se justificar

NULL
NULL

Após denúncias acerca dos reajustes nas mensalidades escolares, praticados pelas escolas particulares do Estado da Bahia, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON-BA, por intermédio da sua Diretoria de Fiscalização, notificou o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), nesta última terça-feira (8).

Em uma reunião realizada em outubro do ano passado, o Procon-Ba alertou ao Sindicato quanto ao reajuste na mensalidade. Lamentavelmente, a reunião parece não ter surtido efeito, já que o Sinepe descumpriu o reajuste, ultrapassando os índices de inflação sem uma justificativa aceitável, provocando assim um peso no bolso de muitos pais.

“Preciso expressar minha indignação com o percentual de aumento de 12% praticado pela escola do meu filho.  Não sei se as outras particulares a praticam. Para mim uma insensibilidade com a atual situação do país”, desabafou o administrador Luciano Sapucaia que não quis citar o nome da escola.

Com a notificação já em mãos, o Sinepe terá o prazo de 20 dias após o recebimento da notificação para apresentar as informações e documentos solicitados sob pena do cometimento de crime de desobediência e infrações das normas consumeristas.

(Foto: Reprodução)