Um grupo de mulheres protestou contra a suspensão de visitas na Cadeia Pública de Salvador, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, no bairro de Mata Escura, na manhã desta segunda-feira (24). Pneus foram utilizados para bloquear uma das vias do local.
De acordo com as manifestantes, as visitas foram suspensas sem aviso prévio. O ato começou por volta das 7h45 e foi finalizado às 11h30, segundo o Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
Através de nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que houve uma suspensão temporária em duas unidades prisionais: na Cadeia Pública de Salvador e no Conjunto Penal de Valença, após alguns funcionários testarem positivo para a Covid-19.
A Seap ainda ressaltou que segue os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que preza pela saúde de sua equipe, bem como, dos internos e de seus familiares.
O órgão estadual afirmou que as medidas cabíveis para o restabelecimento das visitas já estão sendo tomadas, e as mesmas retornarão na próxima semana. A data, no entanto, não foi detalhada.